VEREADORES DE NOVA ERA DISCUTEM INSERÇÃO DA PESSOA DEFICIENTE NO MERCADO DE TRABALHO

CMNE

CMNE

Os vereadores se reuniram com representantes da Associa√ß√£o de Pais e amigos dos Excepcionais (APAE) de Nova Era, para discutir caminhos para inserir a pessoa com defici√™ncia no mercado de trabalho no município. O encontro foi requisitado pela própria entidade e aconteceu no plen√°rio, no dia 20 de setembro, às 17h.

As representantes da Apae, a Coordenadora Social Rossana Bueno Sim√Ķes e a Diretora Maria do Carmo Araújo Bornachi, solicitaram o apoio da C√Ęmara Municipal para que criassem uma legisla√ß√£o municipal, o que facilitaria que a pessoa com defici√™ncia seja inserida no mercado de trabalho. J√° existe uma Lei Federal que trata do assunto, porém n√£o existe uma regulamenta√ß√£o municipal, o que contribuiria para fortalecer e acelerar este acesso, que atualmente é mínimo.

Elas também pontuaram a import√Ęncia de se criar um Conselho Municipal da Pessoa Com Defici√™ncia em Nova Era. Este órg√£o j√° existe em outras cidades e contribui com importantes discuss√Ķes e conquistas, ajudando principalmente, na cria√ß√£o e melhoria de políticas públicas para este segmento.

Participaram da reuni√£o os vereadores Geovane Gomes Batista, Valter Luiz Eleutério, Marcos Antônio da Silva, Matheus Martins Le√£o e Ricardo da Silva Bento.