G-PSZ2JYKJ0V

COLETOR DE LIXO TOMA POSSE COMO PREFEITO EM SÃO PAULO

COLETOR DE LIXO TOMA POSSE COMO PREFEITO EM SÃO PAULO

Ourinhos, cidade do interior de São Paulo, faz história com a eleição de Guilherme Gonçalves, que se torna o primeiro catador de lixo a conquistar o cargo de prefeito no Brasil. Com 27.721 votos, representando 49,83% dos votos válidos, Guilherme, filiado ao Podemos, alcançou uma vitória que transcende as urnas, simbolizando a força de vontade e a capacidade de superação.


Aos 33 anos, Guilherme Gonçalves vem de uma trajetória inspiradora. Ele iniciou sua carreira política como vereador em 2020 e, em 2022, candidatou-se a deputado estadual, ficando como suplente. Agora, ele encara o grande desafio de liderar o município de Ourinhos, ao lado de seu vice, Alexandre Zóio, com o objetivo de elevar a cidade à altura de sua gente.


Com humildade e compromisso com o povo, o novo prefeito destacou em seu discurso de vitória: "Entrei para servir, e não para ser servido. A população de Ourinhos nos deu a honra de governar a cidade, e vamos fazer um governo verdadeiro e para todos. O trabalho duro começa agora, sempre ao lado da população."


A eleição de Guilherme Gonçalves marca um novo capítulo na política brasileira, trazendo esperança e mostrando que a política é, de fato, um espaço de inclusão e transformação.