ta-cfasync="false" type="text/javascript" id="clever-core"> /* */

MINEIRO QUE AMEAÇOU BOLSONARO POR AÚDIO É IDENTIFICADO PELA POLÍCIA CIVIL

A ameaça foi feita após o prefeito de Ipanema convidar o presidente para uma festa na cidade

MINEIRO QUE AMEAÇOU  BOLSONARO POR AÚDIO É IDENTIFICADO PELA POLÍCIA CIVIL
Um homem, de 24 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ipanema, nessa quarta-feira (18), apontado como autor de um áudio que circula em grupos de WhastApp em que ameaça o presidente da República Jair Bolsonaro.

De acordo com a polícia, o fato ocorreu após o prefeito de Ipanema, Júlio Fontoura, divulgar um vídeo em que aparece com Bolsonaro, em Brasília. Na oportunidade, o gestor municipal convidou o presidente para participar da "Festa do Queijo", a ser realizada no mês que vem.

O vídeo circulou em grupos de WhastApp e um membro de um deles após saber da possibilidade da vinda do presidente à Ipanema teria feito a seguinte afirmação: "se eles não "deu" conta de matar ele não, eu vou dá, eu vou dá nele uma facada pro "ceis" vê, certeira a facada", se referindo a Bolsonaro.

Os policiais civis identificaram o autor da ameaça, que levado para a delegacia. Para a polícia, o homem confirmou a autoria da ameaça, e afirmou ser o detentor do número telefônico utilizado para fazê-la.
O jovem afirmou não ser filiado a nenhum partido político ou corrente ideológica, e que não foi influenciado por terceiros e não recebeu nenhum tipo de vantagem para fazer referida postagem.

Após ser formalmente inquirido pela autoridade policial, o autor da ameaça foi colocado em liberdade. Uma cópia do Boletim de Ocorrência será enviada ao Ministro da Justiça, e caso o presidente da República queira exercer seu direito de representação, será instaurado o procedimento adequado.