CRIANÇA AUTISTA FICA 12 DIAS FECHADA DENTRO DE CASA COM A MÃE MORTA
Uma criança autista, de 6 anos, passou quase duas semanas trancada em casa com o corpo da mãe, de 39 anos, que morreu por causas ainda não descobertas.
O menino foi encontrado pela tia, que estranhou o sumiço da irmã há cerca de 15 dias, no bairro Jardim Itamarati, em São Sebastião do Paraíso, no Sudoeste de Minas. Informações da Polícia Militar apontam que familiares encontraram o corpo da vítima na última segunda-feira (16). Ana Paula teria feito o último contato com a irmã pelo WhatsApp, em 4 de maio.
Familiares da mulher foram até a casa onde ela morava com o filho e, ao não conseguirem contato, arrombaram o local. Dentro da residência que estava com as portas e janelas trancadas, a vítima foi encontrada apenas de blusa, em avançado estado de decomposição.
A criança foi encontrada na cozinha e não soube explicar o que tinha acontecido. Ainda segundo informações da PM, várias comidas e bebidas prontas estavam sobre a mesa da casa, e seriam o que alimentou o menino nos últimos dias.
O menino foi retirado do local pelo pai, que era separado da mãe há alguns anos. Em relato à polícia, a irmã de Ana Paula disse que ela tinha depressão, mas não soube informar se fazia algum tipo de tratamento da doença. A perícia não detectou nenhum sinal de violência no corpo da vítima, que foi encaminhado para o IML de Passos. A Polícia Civil investiga o caso.