OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLICIAIS DESMANTELA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO DE CARGA NO PRATA
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu 6 suspeitos e recuperou carga avaliada em 50 mil reais na madrugada de ontem (07).
De acordo com informações, durante o turno de serviço, o Tático Móvel recebeu informações de um veículo suspeito sendo utilizado para roubos de carga na Vargem Linda em São Domingos do Prata.
Com base nas informações, foi realizado um patrulhamento com as atenções voltadas para o veículo.
O veículo foi abordado na localidade de Vargem Linda com o condutor tentando abordar caminhoneiros na BR-262 na intenção de rouba-los.
Durante a abordagem, foram identificados os autores, sendo amplamente conhecidos no meio policial pela prática de crimes contra o patrimônio, especialmente o roubo de cargas. Diante dos fatos, os autores foram presos e encaminhados à autoridade policial.
Enquanto o boletim de ocorrência estava sendo confeccionado, uma vítima procurou a PRF para registrar ocorrência de roubo de carga de iogurte e que, provavelmente, os autores da primeira ocorrência estariam envolvidos.
Após diligências e tratamento de informações a carga roubada avaliada em mais de 50 mil reais foi integralmente recuperada em um sítio na região de Vargem Linda. No sítio, um autor foi preso juntamente com uma arma de fogo.
No final da tarde, foram obtidas novas informações, por meio da seção de inteligência da Polícia Militar, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, de que outro veículo estava sendo utilizado para atuar em conjunto com os indivíduos presos, e inclusive uma carga havia sido roubada naquela noite, sendo acondicionada na zona rural de São Domingos do Prata.
Após a identificação do veículo e operação conjunta com as guarnições de Paraopeba/MG, e do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas - ROTAM, o veículo foi localizado, abordado, e o condutor foi preso, após a confirmação da sua participação na associação criminosa.
Além dos indivíduos presos, durante a operação também foram apreendidas 02 (duas) armas de fogo de propriedade dos autores, 02 (dois) veículos utilizados na prática criminosa e a carga que havia sido roubada momentos antes da prisão dos indivíduos foi recuperada, sendo dada voz de prisão ao responsável pela casa onde a carga foi acondicionada.