BOMBEIROS RESGATAM ESCALADORES NA SERRA DO CARAÇA EM CATAS ALTAS

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Três escaladores, que ficaram presos, na noite dessa quinta-feira (3), no Pico do Baiano, no Parque Morro da Água Quente, em Catas Altas, região Central do Estado, foram resgatados pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta (4).

A corporação foi acionada na noite dessa quinta por um dos escaladores que relatou estar acompanhado de outros dois esportistas. Os três teriam decidido realizar a escalada, mas, durante o trajeto, um deles passou mal e veio a desmaiar, mas já havia recobrado a consciência.

Os militares do Corpo de Bombeiros foram deslocados para a região e iniciaram o planejamento para tentar resgatar o trio. Um guia turístico do distrito do Morro da Água Quente se ofereceu para ajudar.

Porém, as condições do resgate terrestre eram muito complexas. Além do grupo estar a 800 metros de altura do chão, a rota de escalada não possuia pontos fixos de ancoragem. Os militares relataram ainda que a visibilidade era muito ruim e ventava muito naquela altura.

Dessa forma, foi necessário a utilização do helicóptero do Corpo de Bombeiros. Os dois montanhistas, que moram na região, e um francês, que estava conhecendo o parque, foram resgatados em segurança por volta de 11h sexta.