ADOLESCENTE PLANEJAVA REALIZAR MASSAGRE NA ESCOLA EM QUE ESTUDAVA EM BELO HORIZONTE

ADOLESCENTE PLANEJAVA REALIZAR MASSAGRE NA ESCOLA EM QUE ESTUDAVA EM BELO HORIZONTE
Polícia Civil rastreou mensagem em que menor afirmava que ia matar colegas e familiares, no quarto da adolescente foram encontradas várias facas e um facão.

A Polícia Civil de Minas Gerais fez, neste segunda-feira (17), um importante alerta para os pais de adolescentes durante uma coletiva de imprensa realizada na Delegacia da Divisão Especializada de Investigação aos Crimes Cibernéticos.

De acordo com a delegada Danielle Aguiar Carvalho, uma adolescente estava planejando realizar um ataque contra a escola em que estudava, na região metropolitana de Belo Horizonte, e já havia postado mensagens sobre suas intenções nas redes sociais, sem que os pais da jovem imaginassem que a filha planejava realizar um massacre. "O comportamento dos adolescentes tem mudado, sobretudo com o panorama atual e requer atenção dos familiares", alertou.

De acordo com a delegada, a ação da Polícia Civil impediu o crime. "Foi evitada uma tragédia, não tenho dúvidas disso", afirmou. No quarto da jovem foram encontradas várias facas e até um facão. O celular da menor foi apreendido e foram encontradas mensagens de ameaça e outras conversas, onde a adolescente contava que também planejava também atacar parentes próximos. Danielle destacou que o objetivo da coletiva não é falar sobre a ameaça, mas sim fazer um alerta aos pais, por isso poucas informações sobre o caso específico seriam repassados.

"Os pais e familiares precisam ser diligentes na condução da educação e na fiscalização dos atos de seus filhos. Conhecer o comportamento deles nas redes sociais e grupos de whatsapp. É importante que se faça essa fiscalização e que se esteja atento a qualquer mudança de comportamento".

Fonte: Jornal O Tempo