Caso Lázaro: 1 ano após triplo homicídio, família Vidal recebe ameaças

Ameaça de morte teria chegado em forma eletrônica, via celular. Suspeito teria se intitulado como o "Novo Lázaro"

Caso Lázaro: 1 ano após triplo homicídio, família Vidal recebe ameaças

Quase 1 ano após o maníaco Lázaro Barbosa, 32 anos, ser morto durante troca de tiros com a polícia, o medo ainda ronda os parentes da família Vidal, assassinada na chacina promovida pelo homem no Incra 9, em Ceilândia. Nas últimas semanas, familiares de Cláudio Vidal de Oliveira, 48, Gustavo Marques Vidal, 21, Carlos Eduardo Marques Vidal, 15, e Cleonice Marques de Andrade, 43, foram alvos de ameaça de morte. O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em sigilo.


"Houve uma ameaça de morte em forma eletrônica, via celular, destinada a um parente mais próximo do local [chacina]. Já foi feita a ocorrência e está sob investigação", confirmou Alexandre, sobrinho de Cláudio. "Teve essa ameaça sim, por mensagem de texto. Colhemos uma foto do suposto ameaçador e as informações foram repassadas para a delegacia", diz o familiar.


As mensagens, em princípio, teriam sido destinadas a quem assumiu a gestão do negócio da família, um viveiro no Incra 9. "Essa pessoa [ameaçada] seria a próxima às vítimas e esse ameaçador seria o "Novo Lázaro'", diz Alexandre, sobre o tom da mensagem.