Através de uma cobrança insistente e ininterrupta da administração municipal ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) ontem, terça-feira (22), a prefeita de Bela Vista de Minas, Samantha Ávila, junto com a Engenheira Gilciara Rocha, estiveram junto com o Eng° Fabiano Figueiredo Silva que esteve no município representando o DNIT.
Por causa das chuvas, a rodovia teve parte da pista interditada após afundamento do asfalto na altura do KM 342, em Bela Vista de Minas, além do muro de gabião próximo a cabeceira do viaduto e também a demanda de colocação do radar no Bairro Lages.
Todos os assuntos foram abordados. Sobre o radar, o representante do DNIT disse a prefeita Samantha que dentro 30 dias o mesmo deve ser instalado. E sobre as outras situações como o desvio no KM342 e o muro de gabião que segura o talude do Bairro JK já estão em estudos para futuras obras.
Segundo a prefeita Samantha, é importante que todos que usam estes trechos da BR-381 é que mantenham atenção, tanto os motoristas e pessoas que circulam nestes locais até que as obras sejam executadas e o radar seja colocado em seu local de origem para garantir a segurança da população do Bairro Lages que precisam sempre fazer a travessia da via.