O ministro do Transportes, Renan Filho, com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, devem vir a Ipatinga na próxima segunda-feira (8), para cumprir agenda no Vale do Aço.
Segundo repassado pela assessoria à reportagem do Diário do Aço, os representantes do Governo Federal irão a Timóteo para visitar as obras de manutenção na BR-381 e também devem circular pelo trecho da rodovia entre Coronel Fabriciano e João Monlevade. Nesse trajeto há trechos já duplicados da rodovia federal e trechos com várias obras paradas e outros em situação de total precariedade.
Por volta das 16h haverá assinatura da Ordem de Serviço de Manutenção da BR-116/MG, no trecho Teófilo Otoni a Governador Valadares. A solenidade ocorrerá no auditório da Fiemg, Regional Vale do Aço, em Ipatinga.
A visita dos ministros à região faz parte de uma agenda anunciada no fim do mês de fevereiro, quando foi confirmado orçamento de R$ 100 milhões para investimentos na manutenção da BR-381 Norte, trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares, que está em situação crítica.
Dentre os trechos a serem vistoriados está o Km 169, interditado desde março de 2022, em função de uma queda de talude em frente ao posto Veraneio, conforme noticiado pelo Diário do Aço.
Já publicado:
-Movimento Pró-Vidas avalia que obra a ser feita pelo Dnit viabiliza concessão da BR-381
-Leilão de concessão da BR-381 é adiado por falta de interessados