NOVA ERA: CAI O NÚMERO DE VAGAS NO SETOR COMERCIAL
O número de contratações comparado nos anos anteriores no comércio , caiu drasticamente, principalmente nesse fim de ano.
Diante da crise provocada pela pandemia do coronavírus, faltam oportunidades de emprego efetivas no comercio local de Nova Era nesse fim de ano.
No entanto, a maioria dos lojistas enfrenta dificuldades no repasse de preços e afirmam que a contribuição do 13º para o faturamento do comércio só deve chegar na segunda parcela, paga esse mês.
O número de contratações caiu drasticamente comparado aos anos anteriores no comércio novaerense, principalmente nesse fim de ano.
Esse problema não só tem afetado Nova Era, mas como todo o Brasil.A dificuldade em conseguir uma ocupação é tamanha que 6 milhões de brasileiros desistiram da procura por emprego, é o que apontam os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
"Tem ficado cada dia mais difícil conseguir emprego aqui em Nova Era, as poucas vagas que surgem são preenchidas através de peixadas, já imprimi e entreguei mais de 50 currículos, mas nada até hoje" disse uma seguidora em entrevista ao portal rede nova era.
Em todo Brasil:
O segmento de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, que tem o maior peso no agregado do varejo, registrou queda de 0,3% nas vendas. Impactado diretamente pela inflação, as vendas de Combustíveis e lubrificantes também caíram.
As vendas de Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos tiveram ligeira queda de 0,1%.