CAMPEÃO: GALO VENCE O FLU NO MINEIRÃO

De virada, Atlético faz 2 a 1, no Mineirão, e pode conquistar o bi sem entrar em campo na próxima terça-feira (1º)

CAMPEÃO: GALO VENCE O FLU  NO MINEIRÃO

O Atlético aguarda. Como o torcedor vem aguardando há 49 anos. A espera nunca foi tão longa. E pode terminar na terça-feira (1º), ou na quinta-feira (3), ou até mesmo no outro domingo (6).

A realidade é que agora o ponteiro do relógio é amigo. A certeza da conquista se baseia na consistência de um time que chegou à 15ª vitória em casa. A vítima da vez foi o Fluminense.

Hulk, novamente, fez a alegria da Massa, que se assustou primeiro com o gol de Manoel. Mas o camisa sete tratou de avisar que a contagem regressiva do torcedor para o título é inversamente proporcional ao seu número de gols na artilharia.

Como previsto, Fred foi o alvo preferido dos atleticanos. "Fred caloteiro' era o grito mais leve que o atacante ouvia. O jogador perdeu ação na Justiça após ter se transferido para o rival Cruzeiro, ainda em 2018 e terá que pagar ao clube R$ 10 milhões.

Mas foi outro ex-cruzeirense que incomodou mais os atleticanos. Em cobrança de falta, Manoel subiu mais do que a defesa do alvinegra, que parou no lance, e cabeceou sozinho para abrir o placar.

O Atlético tratou de ir pra cima e conseguiu o empate em poucos minutos. Em lance na área com Diego Costa, a bola bate no braço de Marlon e o árbitro Marielson Alves Silva marca pênalti após consulta ao VAR. E na cobrança perfeita de Hulk, tudo igual no Mineirão.

E a bola parada voltou a fazer vítima. Em cobrança de falta, Hulk (sempre ele), cobrou e contou com leve desvio na barreira para enganar Marcos Felipe. Delírio no Mineirão. Era o 17º gol de Givanildo. Artilheiro mais do que isolado do Brasileiro.

Por ironia do destino, o Galo pode ser bicampeão no mesmo estádio em que se tornou campeão em 1971. Para ser campeão na próxima terça-feira, basta que o Flamengo não vença o Ceará, no Maracanã.

Atlético 2 x 1 Fluminense

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Hulk (2) (A); Manoel (F)

Cartões amarelos: Nathan Silva, Allan, Alonso, Jair, Calebe (A); Samuel Xavier, Fred (F)

Público: 59.896

Renda: R$ 7.145.226,00

Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan (Tchê Tchê), Jair e Zaracho; Hulk (Sasha), Diego Costa (Vargas) e Keno (Nacho). Técnico: Cuca

Fluminense
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Marlon; Wellington, André (Cazares) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Matheus Martins), Fred (Bobadilla) e Caio Paulista. Técnico: Marcão