PADRE ROBSON PODE SER PRESO A QUALQUER MOMENTO

PADRE ROBSON PODE SER PRESO A QUALQUER MOMENTO

A Polícia Federal (PF) pediu na quarta-feira (17) a prisão de padre Robson e aguarda decisão do Superior Tribunal de Justiça. Ainda não há informação quando o ministro-relator Benedito Gonçalves deverá, ou não, acatar ao pedido. A informação é da revista IstoÉ.

Padre Robeson, do Santuário Pai Eterno, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, é um dos nomes mais conhecidos da Igreja Católica do Brasil. Em 2020 uma história envolvendo imóveis de luxo e dinheiro dos fiéis veio à tona e levou o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) denunciar o padre e outras 17 pessoas por apropriação indébita, organização criminosa, falsidade ideológica, lavagem do dinheiro que a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) recebeu dos dos religiosos.

Anteriormente, o Supremo Tribunal de Justiça (ST) decidiu manter arquivada a ação que investigava o padre Robson de Oliveira por desvio de dinheiro da igreja. No entanto, o Ministério Público recorreu da determinação que negou a análise de seu recurso Especial.