GALO VENCE ATHLETICO-PR E SEGUE FIRME NA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

Galo chegou a 71 pontos e agora tem 11 a mais que o Flamengo, que ocupa a vice-liderança e ainda não foi a campo na rodada

Matías Zaracho fez gol para o Atlético contra o Athletico-PR

Matías Zaracho fez gol para o Atlético contra o Athletico-PR

O Atlético-MG deu mais um passo importante em direção ao título do Campeonato Brasileiro, na tarde desta terça-feira (16), ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada. O meio-campista Zaracho foi quem marcou o gol que garantiu a vitória do Galo.

Com o resultado, o Atlético chegou a 71 pontos, 11 a mais que o Flamengo, que ocupa a vice-liderança e ainda não foi a campo na rodada. Já o Furacão se manteve na 11ª colocação, com 41 pontos, mas corre o risco de ser ultrapassado por seus adversários.

O gol que garantiu a vitória do Galo foi marcado pelo meio-campista Zaracho, aos 44 minutos do primeiro tempo. Keno fez bela jogada na ponta esquerda e encontrou o camisa 15 livre na área, que só empurrou para o gol.

No segundo tempo, o Atlético entrou mais ligado e ditou o ritmo da partida. O time mineiro até teve a chance de ampliar com Hulk, que encobriu o goleiro Bento, com oito minutos de bola rolando, mas o VAR entrou em ação e alertou o árbitro que o atacante estava impedido. O gol foi corretamente anulado.

Na reta final, o Athletico fez pressão em busca do empate, mas não conseguiu igualar o marcador. Aos 45 do segundo tempo, Pedrinho cruzou para Rômulo, que subiu mais alto que Réver, mas cabeceou para fora.

O próximo duelo do Galo será no sábado (20) diante do Juventude, no Mineirão. Já o Furacão decide o título da Copa Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.