HOMEM MATA CACHORRO DA IRMÃ COM 23 FACADAS, ABANDONA ANIMAL EM ESTRADA E AMEAÇA FAMILIAR, EM IPATINGA
Diante do crime cometido contra o cão, o outro irmão do suspeito discutiu com ele e os dois teriam entrado em luta corporal
Um homem de 33 anos foi preso, neste domingo (15), em Ipatinga, na região do Vale do Aço, suspeito de matar com 23 facadas e abandonar em uma estrada o cachorro da própria irmã. O suspeito teria ainda agredido e ameaçado de morte o irmão de 22 anos.
Segundo a Polícia Militar, a irmão do suspeito, de 27 anos, possuía dois cachorros da raça labrador, mas não teria condições de criá-los. Por conta disso, o suspeito disse que ia levar um dos cachorros para doá-lo a um conhecido. No entanto, horas depois de sair de casa com o animal, o homem retornou para o imóvel da família afirmando que havia "resolvido o problema".
Quando a tutora dos cachorros questionou o irmão, ele disse: "Matei o cachorro com 23 facadas. Deixei numa rotatória". Sem acreditar no que havia escutado, a mulher se dirigiu até o local indicado e acabou confirmando a crueldade cometida contra o animal.
Diante do crime cometido contra o cão, o outro irmão do suspeito discutiu com ele e os dois teriam entrado em luta corporal. O suspeito deu socos no irmão além de feri-lo com unhadas no pescoço, necessitando da intervenção dos familiares.
Após as agressões, o suspeito de matar o animal teria ido a casa onde o irmão estava armado com uma faca, chutado o portão por diversas vezes e afirmado que faria a mesma coisa com irmão que havia feito com o animal.
A PM foi acionada e ao chegar no local o suspeito alegou que foi agredido pelos irmãos, no entanto, a mãe do trio desmentiu a versão dele. O homem foi preso em flagrante, levado a uma Unidade de Pronto Atendimento para exames e depois foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da cidade.
A faca utilizada no crime não foi encontrada. O animal teria sido enterrado pelos familiares