IPATINGUENSE PARTICIPA DO LARGADOS E PELADOS BRASIL DO DISCOVERY
Ex-militar da Marinha Brasileira, Corpo de Fuzileiros Navais, um morador de Ipatinga, Diogo Berto, de 32 anos, casado, uma filha, é um dos selecionados para participar do Reality Show Largados e Pelados Brasil, do Discovery+.
O personagem dessa história cresceu na ilha de Guriri, no litoral capixaba, mas atualmente mora em Ipatinga. Por oito anos foi fuzileiro naval da Marinha e hoje trabalha como artesão e malabarista.
Diogo pretende usar a disciplina e a força mental treinados na carreira militar, para participar do programa, que é um teste de sobrevivência em ambientes inóspitos.
Entretanto, não será uma experiência inédita. Diogo já viveu na selva, onde aperfeiçoou técnicas de sobrevivência. Agora deverá colocar em prática o que aprendeu.
A estreia do discovery+, primeiro serviço de streaming dedicado à vida real, ocorreu nesta terça-feira (9), justamente com a temporada de Largados e Pelados Brasil. A série original foi produzida especialmente para a plataforma e composta por sete episódios.
Os dois primeiros episódios já estão disponíveis. Os demais serão disponibilizados semanalmente, sempre às quartas-feiras.
Largados e Pelados é um fenômeno mundial e sucesso no Discovery desde 2013. A versão brasileira, entretanto, não é para amadores e desafia especialistas nativos em sobrevivência a viver 21 dias sem comida, sem água e sem roupas.
Quem está acostumado a fazer incursões no mato ou assistir aos documentários sobre a natureza selvagem tem ideia do tamanho do desafio que o ipatinguense e outros integrantes do elenco vão enfrentar. A Savana, a Mata Atlântica ou a Floresta Tropical costumam ser lembradas sempre pela riqueza da biodiversidade da fauna e da flora.
Por dentro, a história muda. Chuvas intensas, calor (ou frio) intenso, insetos minúsculos capazes de transmitir doenças mortais ou venenos, serpentes, formigas e mosquitos vorazes, predadores do topo da cadeia alimentar e plantas que podem matar um humano em questão de horas, se ingeridas, estão entre os desafios a serem superados a quem se atreve a penetrar nas suas sombras.
Acompanhe o ipatinguense no Instagram, onde fala sobre técnicas de sobrevivência e outros temas: