MISSA E HOMENAGEM MARCAM DIA DE FINADOS EM NOVA ERA

Tradicional missa que ocorre no Cemitério São José foi cancelada ano passado por conta da pandemia. Com redução dos casos e mortes pela Covid, celebração ocorreu pela manhã, nesta terça (2), e reuniu dezenas de fiéis.

ASSCOM/PSJL

ASSCOM/PSJL

A Tradicional missa que ocorre no Cemitério São José todos os anos, foi cancelada ano passado por conta da pandemia. Com a redução dos casos e mortes pela Covid, a celebração ocorreu pela manhã desta terça (2), e reuniu dezenas de fiéis.

O movimento começou bem cedo, as pessoas homenagearam seus entes queridos, fizeram orações e tiveram momentos de reflexão.

Este ano, com o avanço da vacinação e a melhoria dos números de Covid-19, a tradicional missa no cemitério começou por volta das 8h e reuniu dezenas de fiéis.

O Pe. Elvis José e Pe. Flávio falou que este dia é para relembrar e homenagear as pessoas que se foram desta vida e também para trazer uma mensagem de esperança.

ASSCOM/PSJL

"Muita saudade"

A aposentada Teresinha de Jesus contou que todos os anos visita os túmulos dos parentes nesta data e lembrou com saudade do pai.

"Meu pai era uma pessoa muito querida, então, a gente vem todo ano, porque é uma coisa que a gente não esquece nunca, nossos entes queridos. Também tenho outros parentes que estão aqui enterrados. A gente sente muita saudade. Também sinto da minha mãezinha, fui criada sem ela, quando eu nasci, ela morreu. Então, é muita saudade mesmo. Mas, graças a Deus, estamos aqui e vivos", disse.

ASSCOM/PSJL