CÂMARA DE NOVA ERA APROVA ANTEPROJETO QUE CONCEDE FOLGA A SERVIDOR EM SEU ANIVERSÁRIO

Anteprojeto da Câmara de Nova Era que concede folga ao servidor em seu aniversĂĄrio Ă© transformado em projeto de lei pelo Executivo.

Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal de Nova Era

Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal de Nova Era

A valorização do servidor pĂșblico novaerense é um dos pontos sempre defendidos pela Câmara Municipal. Pensando nisso, o Legislativo Municipal criou um anteprojeto de lei que concede licença aos servidores pĂșblicos da administração do municĂ­pio na data de seu aniversĂĄrio. A matéria, de autoria do presidente da Casa, Marcos Antônio da Silva, foi transformada em projeto de lei pelo Executivo e assinado pelo prefeito Txai Silva Costa, na manhã da Ășltima quarta-feira (20/10), em uma cerimônia de agradecimento em comemoração ao Dia do Servidor PĂșblico, que é celebrado no dia 28 de outubro.

O evento ocorreu na Casa do Professor e além do Chefe do Executivo e da Casa Legislativa Novaerense, estiveram presentes os vereadores Geovani Gomes Batista, Ricardo da Silva Bento, a secretĂĄria municipal de administração Carmem Mendes e, representando todos os servidores do municĂ­pio de Nova Era, o Raimundo Luzia Martins, servidor com maior tempo de casa, que ainda presta seu serviço na Prefeitura de Nova Era.

Foi decretado também, ponto facultativo nos dias 29 de outubro e 01 de novembro, véspera do Dia de Finados. Logo após, foi entregue à Câmara Municipal um projeto de lei que pretende discutir a ampliação do acesso dos servidores a bancos privados e cooperativas, afim de baratear a utilização de crédito e outros serviços de acordo com a conveniĂȘncia do nosso servidor.

O prefeito Txai Silva Costa fez um agradecimento especial a todos os servidores pĂșblicos de Nova Era, em especial ao Raimundo Luzia, que recebeu uma moção de agradecimento por todos os anos de um brilhante serviço prestado aos novaerenses.

O presidente da Câmara Marcos Antônio da Silva agradeceu ao prefeito por transformar o anteprojeto em projeto de lei e beneficiar os servidores pĂșblicos do municĂ­pio que tanto se empenham em manter a mĂĄquina administrativa em perfeito funcionamento. "Conseguimos oficializar o que jĂĄ ocorre em muitas cidades. A Câmara parabeniza a todos os servidores pĂșblicos de Nova Era pelo seu dia e pelo excelente trabalho prestado, proporcionando atendimento de qualidade a população", ressaltou.