AMÉRICA ESTREIA COM VITÓRIA SOBRE O BOA ESPORTE NO CAMPEONATO MINEIRO

AMÉRICA ESTREIA COM VITÓRIA SOBRE O BOA ESPORTE NO CAMPEONATO MINEIRO

O América venceu seu primeiro compromisso oficial na temporada 2021. Sem dificuldades, o Coelho bateu o Boa Esporte por 1 a 0, neste sábado, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O meia Alê fez o gol que decretou o triunfo alviverde.

Na próxima rodada, o time do técnico Lisca vai a Juiz de Fora enfrentar o Athletic Club, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A partida será disputada na quarta-feira (3), às 19h15. No mesmo dia, às 19h, o Boa Esporte recebe o Pouso Alegre, no Melão, em Varginha.

O jogo

A equipe alviverde teve o domínio da partida na maior parte dos 45 minutos iniciais; no entanto, não conseguiu transformar em gols muitas das jogadas de ataque criadas. Logo aos 17 minutos, o Coelho quase abriu o marcador em cobrança de falta. O goleiro boveta Halls tentou sair de soco em sua área, mas errou feio e viu a bola bater no zagueiro americano Eduardo Bauermann e quase morrer no fundo das redes.

Na sequência, aos 23 minutos, o Boa Esporte respondeu com um ataque perigoso e chegou a marcar com o lateral Müller, mas o gol foi anulado por impedimento.

Até o intervalo, a partida seguiu na mesma toada: o América com a posse da bola na maior parte do tempo, trabalhando as ações no campo adversário, e o Boa fechado tentando não dar espaços para a criação rival.

O Coelho voltou para o segundo tempo determinado a estrear o placar e logo no primeiro minuto conseguiu realizar sua meta. Após boa triangulação pelo lado esquerdo, o lateral João Paulo cruzou na área do time visitante, e Alê, que tinha acabado de entrar em campo, cabeceou para deixar o América na frente: 1 a 0.

O Boa Esporte respondeu e quase empatou nove minutos depois com o atacante Jefferson, que mandou uma bomba na trave.

Por fim, o América teve mais calma, seguiu controlando o jogo e explorando espaços na intermediária adversária. O Boa Esporte até esboçou uma reação antes do apito final, mas não conseguiu impedir o triunfo americano dentro do Independência.


América 1 x 0 Boa Esporte

América: Airton, Léo Gomes, Ricardo Silva, Eduardo Buermann e Flávio; Lucas Luan (João Paulo), Carlos Alberto (Rodolfo José), Marcelo Toscano, Vitão (Alê), Léo Passos e Gustavinho. Técnico: Lisca

Boa Esporte: Halls, Yuri Ferraz, Admilton, Alex Alves e Escuro (Rodrigo Ancheta); Matheus Müller, Dieguinho, Léo Coca, Jefferson, Rafael Chaves (Nicholas) e Fabinho. Técnico: Ariel Mamedei

Gol: Alê (América)

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro

Estádio: Independência

Horário: 19h

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Assistentes: Magno Arantes Lira e Marcyano da Silva Vicente