DETRAN DE MG PRORROGA SUSPENSÃO DE EXIGÊNCIA DE CRLV ATÉ 31 DE DEZEMBRO

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Detran de MG prorroga suspensão de exigência de CRLV até 31 de dezembro

Com a decisão, durante fiscalizações, permanece válido o documento referente ao ano de 2019

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) prorrogou, até 31 de dezembro deste ano, a suspensão da exigência aos motoristas do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente ao ano de 2020. A informação foi assinada na última sexta-feira (25) e publicada neste sábado (26) no Diário Oficial do Estado.

Com a prorrogação da suspensão, durante fiscalizações, permanece válido o documento referente ao ano de 2019.


Segundo a portaria, a decisão foi tomada em razão da prorrogação do estado de calamidade pública no Estado. No último dia 16, o governador Romeu Zema enviou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais a intenção de prorrogar o estado de calamidade pública até 31 de dezembro.

Em abril deste ano, governo de Minas Gerais já tinha prorrogado para o dia 1º de julho deste ano a exigência do CRLV. Com a nova portaria, a data se estende até 31 de dezembro.

Documento:

Os proprietários de veículos que ainda não possuem o CRLV de 2019 ou 2020 podem acessar o site www.detran.mg.gov.br para verificar se há débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), seguro obrigatório, CRLV e eventuais multas. Lembrando que para ter esse documento, não pode haver essas pendências financeiras.