A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da delegacia de Nova Era, cumpriu na manhã desta terça-feira (18), um mandado de prisão em desfavor de um vidraceiro de 56 anos acusado de tentativa de feminicídio e homicídio.
Conforme noticiado, no dia 31 de dezembro de 2024, o acusado teria tentado esfaquear e atropelar a ex- companheira na BR-381 próximo à gruta São José em Nova Era. Para a Polícia Militar, A ex- esposa do suspeito informou que estava indo para o trabalho quando recebeu uma ligação dele dizendo para encontrá-la na gruta que fica na rodovia BR-381 para entregar-lhe algumas encomendas. No dia ele estava de posse de uma faca e adentrou no veículo da vítima, determinando-a que dirigisse sentido João Monlevade.
Em certo ponto do percurso, a vítima parou o carro e desembarcou rapidamente tendo o autor saído do carro também e passou a tentar esfaquear a vítima.
Um popular que passavam pelo local, parou para intervir no crime, momento que conseguiu desarmar o suspeito.
Em ato contínuo, o autor assumiu a direção do veículo e após tomar certa distância, virou o carro e veio em alta velocidade para atropelar a vítima, tendo esta se esquivado, mas vindo o autor a atingir um homem que estava próximo, tendo o veículo agarrado na canaleta na lateral da rodovia.
Após o crime, o autor abandonou o veículo e evadiu a pé às margens do rio Piracicaba.A motivação do crime seria em razão da separação do casal.
Nesta terça-feira ele foi preso pelos investigadores da Delegacia de Nova Era e encaminhado ao presídio, ficando à disposição da justiça.