CARRETA CARREGADA COM ETANOL ATROPELA PESCADOR E CAI EM RIO NO TRIÂNGULO MINEIRO

CARRETA CARREGADA COM ETANOL ATROPELA PESCADOR E CAI EM RIO NO TRIÂNGULO MINEIRO

Uma carreta bitrem carregada com 58 mil litros de etanol atropelou um pescador e, em seguida, caiu dentro do rio Araguari, em Uberlândia, na noite dessa quinta-feira (17). O homem que pescava sobre a ponte morreu na hora do acidente, já os ocupantes do veículo de carga tiveram apenas ferimentos leves e conseguiram sair da cabine sozinhos.

O Corpo de Bombeiros informou que a carreta bitrem seguia pela BR-365, quando o motorista se deparou com o trânsito parado na altura da ponte que passa sobre o rio.

Para tentar não colidir com os outros veículos, o motorista da carreta teria tentado desviar do trânsito jogando a bitrem para a marginal, mas acabou perdendo o controle, atropelou o homem que pescava sobre a ponte e, em seguida, despencou dentro do rio.

Testemunhas contaram aos bombeiros que o motorista da carreta e a passageira saíram sozinhos da cabine e nadaram até a margem. Eles foram socorridos com ferimentos leves e encaminhados para uma unidade de saúde da região. Já o homem que se encontrava na ponte morreu na hora.

Ainda não há informações se o etanol transportado pela bitrem chegou a vazar no rio. O Corpo de Bombeiros permaneceu no local para isolar o trecho. A empresa responsável pelo veículo vai enviar uma equipe terceirizada para realizar uma avaliação e o transporte da carga.