MINISTROS ANUNCIAM AGENDA NO VALE DO AÇO PARA VISITAR OBRAS NA BR-381

MINISTROS ANUNCIAM AGENDA NO VALE DO AÇO PARA VISITAR OBRAS NA BR-381

O ministro do Transportes, Renan Filho, com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, devem vir a Ipatinga na próxima segunda-feira (8), para cumprir agenda no Vale do Aço.

Segundo repassado pela assessoria à reportagem do Di√°rio do Aço, os representantes do Governo Federal irão a Timóteo para visitar as obras de manutenção na BR-381 e também devem circular pelo trecho da rodovia entre Coronel Fabriciano e João Monlevade. Nesse trajeto h√° trechos j√° duplicados da rodovia federal e trechos com v√°rias obras paradas e outros em situação de total precariedade.

Por volta das 16h haver√° assinatura da Ordem de Serviço de Manutenção da BR-116/MG, no trecho Teófilo Otoni a Governador Valadares. A solenidade ocorrer√° no auditório da Fiemg, Regional Vale do Aço, em Ipatinga.

A visita dos ministros à região faz parte de uma agenda anunciada no fim do m√™s de fevereiro, quando foi confirmado orçamento de R$ 100 milhões para investimentos na manutenção da BR-381 Norte, trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares, que est√° em situação crítica.

Dentre os trechos a serem vistoriados est√° o Km 169, interditado desde março de 2022, em função de uma queda de talude em frente ao posto Veraneio, conforme noticiado pelo Di√°rio do Aço.

J√° publicado:
-Movimento Pró-Vidas avalia que obra a ser feita pelo Dnit viabiliza concessão da BR-381

-Leilão de concessão da BR-381 é adiado por falta de interessados