FORÇAS DE SEGURANÇA REALIZAM AÇÃO CONJUTA PARA ENTREGAR MASCARÁS EM PONTE NOVA

FORÇAS DE SEGURANÇA REALIZAM AÇÃO CONJUTA PARA ENTREGAR MASCARÁS EM PONTE NOVA

Durante a manhã desse sábado equipes da Polícia Militar de Ponte Nova, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Penal realizaram mais uma etapa de distribuição de máscaras na cidade de Ponte Nova. A campanha que de iniciou no último dia 02 vai durar 12(doze) dias e realizará a distribuição de 30 mil máscaras na cidade, as máscaras foram produzidas através de uma parceria com a Polícia Penal de MInas Gerais que coordenou na produziu no interior das unidades do Sistema Prisional.

A cidade de Ponte Nova foi uma das cidades escolhidas pelo governo estadual em função da perspectiva de piora do cenário relativo a evolução da pandemia em nossa região.


Além da distribuição das máscaras houve o reforço, sempre oportuno, da necessidade de adoção de medidas sanitárias para evitar a disseminação do vírus.

Um dos pontos reforçados durante a distribuição foi a realização de contato com crianças e conscientização não só delas como o pedido que elas próprias cobrem dos pais e irmãos mais velhos a utilização da máscara de proteção.

Na próxima semana haverá mais três ações conjuntas para distribuição das máscaras.