Projeto solidário para ajudar pessoas em tratamento oncológico é desenvolvido pela PM
Em João Monlevade, as doações estão sendo recebidas na sede da 17ª Cia PM Ind
A 12ª Região da Polícia Militar está desenvolvendo o projeto solidário "De Mãos Dadas", que é uma iniciativa da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares de Minas Gerais.
O projeto tem como objetivo arrecadar materiais de higiene pessoal, fraldas geriátricas e até cabelos, para que sejam revertidos a instituições que apoiam pessoas em tratamento oncológico.
"É importante que todos nós participemos, buscando o engajamento não só de toda tropa, bem como da sociedade civil, amigos e familiares", destaca a corporação.
A doação de cabelos será transformada em perucas. "Esclarecemos que podem ser quaisquer tipos de cabelos, mesmo os com tinturas e outros procedimentos, bastando que sejam pelo menos 20 cm de cumprimento, o material capilar a ser doado".
Todas as doações serão destinadas a entidades da própria região. "É muito triste quando pensamos em pessoas que estão passando por este momento difícil em suas vidas e que, muitas vezes, tem de se preocupar, além do tratamento que a própria doença envolve, com recursos mínimos na luta para vencer esta batalha", pontua a instituição.
As doações deverão ser enviadas ao quartel da Polícia Militar de cada localidade do médio Piracicaba.
Em João Monlevade, as doações estão sendo recebidas na sede da Unidade, situada a avenida Getúlio Vargas, 30, bairro Belmonte, João Monlevade.
*Com informações da Polícia Militar