Iapu: Homem é condenado a mais de 35 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado
Crime ocorrido em dezembro de 2010
A Justiça condenou a 35 anos, três meses e 17 dias de reclusão, em regime fechado, um homem acusado por um homicídio, crime ocorrido em dezembro de 2010, em Iapu, no Vale do Rio Doce.
A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), ele foi condenado, pelo Tribunal do Júri de Inhapim, por homicídio consumado duplamente qualificado, por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
A decisão da Justiça acolheu integralmente a sustentação condenatória feita pelo promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro. A pedido do MPMG, foi determinado o recolhimento do acusado à prisão, para início da execução provisória da pena.
Conforme a denúncia do MPMG, o condenado, juntamente com outras duas pessoas, sendo um menor à época dos fatos, matou a vítima com disparos de arma de fogo. Segundo apurado, a vítima estava em processo de divórcio com a então esposa, que era companheira do denunciado à época dos fatos. A denúncia aponta que o condenado não aceitava que a mulher morasse na mesma casa com o homem e as filhas do casal em divórcio.