PRESO NO DF HOMEM QUE DIVULGOU FOTOS DO CORPO DE MARÍLIA MENDONÇA

Homem foi preso em Santa Maria por compartilhar fotos dos corpos dos cantores Gabriel Diniz e de Cristiano Araújo, além da cantora Marília Mendonça

PRESO NO DF HOMEM QUE DIVULGOU FOTOS DO CORPO DE MARÍLIA MENDONÇA
Um homem de 22 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (17) em Santa Maria, no Distrito Federal, suspeito de divulgar imagens dos corpos de artistas mortos no Twitter, entre eles o da cantora Marília Mendonça. Ela morreu aos 26 anos em um acidente de avião em Piedade de Caratinga (MG), em 5 de novembro de 2021.

O suspeito também teria publicado fotos dos cantores Gabriel Diniz e Cristiano Araújo. As imagens, obtidas de forma ilegal, foram registradas nos institutos de medicina legal em que os corpos foram periciados. O homem pode responder por vilipêndio de cadáver, que tem pena prevista de até 3 anos de prisão.
Fotos da necrópsia do corpo da cantora sertaneja, morta em novembro de 2021, começaram a ganhar destaque nas redes sociais na última quinta-feira (13).

No mesmo dia, a Polícia Civil abriu um procedimento administrativo para investigar o vazamento e anunciou que o sistema de armazenamento dos dados de investigações é capaz de identificar as pessoas que acessam as informações.