HOMEM INVADE CRECHE EM BLUMENAU E MATA 4 CRIANÇAS

HOMEM INVADE CRECHE EM BLUMENAU E MATA 4 CRIANÇAS

Quatro crianças são mortas em ataque a creche em Blumenau, em Santa Catarina. Um homem de 25 anos invadiu a escola portando uma machadinha, matou as crianças que estavam no pátio e depois se entregou à polícia.

O ataque aconteceu no período da manhã, na creche Cantinho Bom Pastor. Três meninos e uma menina de 5 a 7 anos foram as vítimas do assassino.

Segundo a polícia, o homem pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Outras crianças também ficaram feridas.

Após o ataque, ele se entregou no Décimo Batalhão da PM. A polícia está apurando as motivações da ação e se ela envolveu outras pessoas:

"A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações", disse o delegado-geral.

Segundo uma das professoras da creche que presenciou o momento do ataque, as crianças estavam no pátio em uma roda de conversa quando o assassino invadiu a escola e começou a desferir golpes contra as crianças e professores.

Ainda segundo a professora, ele portava mais de uma arma. Após saber dos ataques, os pais das crianças foram ao local e, segundo os bombeiros, o clima era de desespero.

Inicialmente, apenas os agentes de segurança entraram no local para o resgate das vítimas e os sobreviventes foram sendo liberados pouco a pouco.

Na frente da escola, pais se aglomeravam em busca de notícias.

Em nota, o Hospital Santo Antônio disse que recebeu quatro crianças feridas, sendo dois meninos e duas meninas.

Os quatro estão em observação, passando por suturas devido aos ferimentos.

O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras quatro feridas.

Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.

O problema da segurança pública no Brasil atinge a todos. A cada 10 minutos um cidadão é assassinado, 40% de toda a população diz já ter sido vítima de ao menos um assalto e apenas 8% dos assassinatos são resolvidos.

O brasileiro vive com medo de andar nas ruas e a sensação é de que o crime compensa dada a impunidade daqueles que cometem os crimes.

Para entender a fundo as origens desse problema, a Brasil Paralelo lançou a trilogia Entre Lobos a maior investigação sobre o problema da segurança pública no Brasil.

Pela primeira vez todos os brasileiros terão acesso gratuito ao raio-x da crise de segurança pública no Brasil. Todos que se cadastrarem, terão acesso gratuito ao primeiro episódio de Entre Lobos.

Este é um pedido antigo que a Brasil Paralelo recebeu. Assista a Entre Lobos e entenda tudo que está por trás da violência e da impunidade que vitima o Brasil.