SETE PESSOAS ENTRE ELAS DUAS CRIANÇAS SÃO BALEADAS NO BAIRRO PEDREIRA EM ITABIRA
ITABIRA(MG)- Sete pessoas foram baleadas durante uma festa em um bar fechado no Alto Barbacena no bairro Pedreira, no final da noite desta sexta-feira, 3 de março de 2023, entre os feridos havia duas crianças.
De acordo com as informações, por volta de 23h50min, a Central de Operações retransmitiu as todas as viaturas do turno de serviço, que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estava pedindo apoio devido várias pessoas terem sido baleadas no local. De imediato viaturas subiram o local e depararam grande quantidade de pessoas nervosas e desesperadas pelo fato ocorrido. Moradores contaram à reportagem que compareceu ao local, que dois indivíduos vestidos de roupas escuras sendo que um deles usava capacete preto na cabeça e estava com uma arma em punho, subiram por Beco vindo da parte baixa do bairro, e abriram fogo contra as pessoas que participavam da festa de aniversário que acontecia no bar no final da rua Pintassilgo.
No local Militares que realizaram diligências, na cena encontraram cápsulas deflagradas de pistola 9mm, os baleados de 52, 32, 28, 23, 19, e duas crianças de 13 e 12 anos, todos foram socorridos por duas ambulâncias do SAMU e por populares que estavam no local, entre os feridos um jovem estava em estado mais grave devido ter sido atingido por cinco disparos sendo no abdômen, cintura, costa e punho esquerdo e coxa, sendo atendido na Sala Vermelha do pronto-socorro.
Militares intensificaram o rastreamento no bairro Pedreira, mas ninguém até o momento do fechamento desta matéria havia sido preso, quem tiver maiores informações sobre o corrido denuncie 181 ou 190 a pessoa não precisa se identificar. Foi informado aos Policiais anônimamente que na festa havia cerca de 50 pessoas, e que o interesse dos atiradores era acertar contas com indivíduos ligado a uma das três facções existentes no bairro, que vem travando uma guerra criminosa pela disputa do tráfico ilícito de drogas na região.
Segundo informações de populares que preferem não serem identificados, eles afirmam que os atiradores são individuos envolvidos com crimes diversos no bairro, sendo esses do bairro Nova Vista e moradores da rua Sabiá no próprio bairro Pedreira, que estão em atrito com a parte de cima do bairro.
Toda área do crime foi isolada para realização dos trabalhos da perícia da Policia Civil compareceu na cena do crime já nesta madrugada de sábado (4) onde realizou os trabalhos técnicos que poderão ajudar nas investigações foi recolhido na cena 14 cápsulas calibre 9mm.