Wilson Gonçalves de Lima, de 54 anos, morreu ao cair dentro de um forno de carvão na região de Porteira Grande, na zona rural de Antônio Dias. O trágico acidente aconteceu por volta das 9h de terça-feira (31/1) quando a vítima trabalhava sobre o forno.
Uma testemunha, filho de Wilson, relatou à Polícia Militar que seu pai e um irmão trabalhavam ao lado do forno. Em um certo momento, Wilson subiu ao topo do forno construído em tijolos e argila para a queima de madeira, porém, a estrutura não suportou o peso e desabou com a vítima, que caiu no interior do forno, onde ocorria queima de madeira para a fabricação de carvão vegetal.
Os irmãos tentaram retirar o pai deles quebrando a porta do forno, além de pedir socorro aos vizinhos, mas não conseguiram retirar a vítima com vida a tempo. Wilson morreu com o corpo carbonizado.
A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos periciais no local do acidente e autorizou a remoção da vítima para o Instituto Médico-Legal de Ipatinga. O corpo de Wilson, que morava em Porteira Grande, foi removido pela funerária Aliança que se encontrava de plantão.
Diário do Aço