SAIBA QUEM SÃO AS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA EM ANTÔNIO DIAS
Os corpos foram localizados pelo Corpo de Bombeiros. Um adolescente de 12 anos segue desaparecido
A Polícia Civil de Minas Gerais identificou as três vítimas da tragédia de Antônio Dias. Entre elas, as irmãs Marli Custódio dos Santos, 51 anos e Aparecida de Fátima, de 54. A terceira vítima é Bruna Santiago de Paula, 18 anos, encontrada na manhã desta segunda-feira (26). O menino desaparecido é Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos.
A vítima Marli Custódia dos Santos Batista, havia completado 54 anos em novembro. Outras quatro pessoas estão internadas no hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, sendo uma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A terceira vítima, Bruna Santiago de Paula, estava entre os escombros de uma das casas que ruiu com o desabamento da encosta.
"A situação na cidade de Antônio Dias é caótica. Um deslizamento de terra de uma magnitude jamais vista na nossa região. São mais de um quilômetro de estrada totalmente interditada, com muita terra a ser retirada. São quatro casas destruídas e famílias desabrigadas. Tivemos treze vítimas, sendo três óbitos confirmados, uma pessoa desaparecida. Nove foram para o hospital e cinco já receberam alta", disse à Itatiaia o prefeito de Antônio Dias, Benedito de Assis Lima, o Ditinho (PSD), que agradeceu a solidariedade de cidades vizinhas e toda população.
"O trabalho aqui é intenso. Aproveito para agradecer as pessoas que voluntariamente se dedicaram junto com a gente".
O Centro de Análise e Previsão do Tempo (CAPRE) informou à Itatiaia que não há estação de medição em Antônio Dias. No entanto, a estação que fica na cidade de Timóteo registrou 86 mm de chuva na madrugada do Natal.