Ipatinga: trabalhadores são hospitalizados após vazamento de gás em siderúrgica
Profissionais foram encaminhados ao Hospital Márcio Cunha, informou a Usiminas em nota. Não há informação sobre a causa do acidente
Um vazamento de gás na Usiminas, empresa do setor siderúrgico, em Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais, afetou trabalhadores que precisaram ser hospitalizados na noite desta terça-feira (6). Ainda não há informações sobre a causa do acidente, ocorrido por volta das 20h30, tampouco o número de profissionais socorridos e o quadro de saúde deles.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver trabalhadores recebendo os primeiros atendimentos de socorristas.
Em nota, a empresa afirmou que os trabalhadores são terceirizados e foram encaminhados ao Hospital Márcio Cunha, "onde estão sendo atendidos". "Tão logo seja possível, a empresa dará novos esclarecimentos", informou a Usiminas.
À reportagem, o Corpo de Bombeiros de Ipatinga informou não ter sido acionado para o local. A corporação também disse ter entrado em contato com a segurança da empresa, que informou que brigadistas isolaram a área e que a situação estava sob controle