Minas Gerais registra mais 32 desalojados em 24h pelas chuvas no Estado

Nove dos desalojados foram registrados em Ouro Verde de Minas

Minas Gerais registra mais 32 desalojados em 24h pelas chuvas no Estado

O boletim divulgado neste sábado (3) pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG) traz mais 32 pessoas que foram desalojadas em decorrência das chuvas no Estado em comparação com os dados de sexta-feira (2). Ao todo, são 3.598 pessoas desalojadas em Minas, além de 968 desabrigados.

Segundo o órgão, desalojados são aqueles que em decorrência dos efeitos diretos do desastre, desocuparam seus domicílios, mas que se deslocam para casa de parentes ou amigos. Já desabrigadas são pessoas que necessitam de abrigo público (como habitação temporária), em função de danos ou ameaça de danos em seus domicílios.

O Estado tem 44 municípios em situação de emergência no atual período chuvoso. Duas mortes foram registradas, uma em Piraúba e outra em Bom Jesus do Galho.

No boletim deste sábado, a Cedec-MG listou situações de destaques em dois municípios devido às chuvas de quinta-feira (1º). Em Dom Joaquim, o agente regional deslocou até o município devido às chuvas intensas que atingiram a cidade principalmente no distrito de Gororós, causando o alagamento (enxurradas) em algumas residências.

Houve danos na casa de máquina de um dos poços artesianos do sistema de abastecimento de água do distrito, além de danos em três bueiros nas estradas que dão acesso a sede do município. Não houve desalojados ou desabrigados. Já em Ouro Verde de Minas, devido à precipitação de quinta e os acumulados dos últimos dias, houve interdição total a estradas que ligam o município aos Córregos de Água Preta de Cima, Água Preta de Baixo e ao povoado de Canaã do Brasil, Houve alagamento, ocasionando danos em algumas residências. Nove pessoas ficaram desalojadas e foram para casa de parentes.