G-PSZ2JYKJ0V

Polícia de Meio Ambiente identifica idoso filmado ao fazer sexo com galinhas em Timóteo

Polícia de Meio Ambiente identifica idoso filmado ao fazer sexo com galinhas em Timóteo

Um caso inusitado de maus-tratos a animais foi revelado por vídeos divulgados em grupos de WhatsApp no Vale do Aço. Virou um escândalo. O idoso, de 82 anos foi filmado fazendo sexo com galinhas, indivíduo que se encontrava no terraço da residência onde ele mora, em Timóteo. Na manhã desta quarta-feira (19), os policiais militares de meio ambiente estiveram na casa do acusado e foram apreendidas as aves.


Os PMs Ambientais receberam a informação sobre a ocorrência de maus-tratos a animais domésticos, inclusive, fotos e vídeos que circulavam pelas mídias sociais.


O caso teria sido filmado na terça-feira (18), quando um morador foi flagrado praticando zoofilia (sexo com animais) no terraço de uma residência. Os militares localizaram a casa em Timóteo e fizeram contato com uma moradora, proprietária do imóvel. Essa pessoa ao tomar conhecimento do teor da denúncia, esclareceu que no local residem três famílias, compostas por filhos. O terraço é de uso comum dos moradores.


Entretanto, ao ver os vídeos e fotos, a mulher reconheceu o próprio marido. Ela revelou que o homem tinha um galinheiro no terraço, onde criava galinhas. O criador das aves não se encontrava na residência, segundo a mulher, ele havia saído de carro horas antes da chegada dos PMs. Os militares tiveram autorização para averiguar a situação no terraço.


Umas das galinhas localizada estava com sinais de maus-tratos e lesões na cloaca, confirmando o crime. Os PMs também confirmaram que o terraço é o mesmo das filmagens que circulam nas mídias sociais. A ave foi apreendida com uma gaiola, e destinada ao Serviço de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Timóteo, onde ficou sob cuidados dos servidores.


O veterinário do Centro de Zoonoses assistiu a galinha e esclareceu que "irá avaliar a possibilidade de um perito médico veterinário legista receber este animal para examiná-lo e então emitir laudo sobre o fato", conforme apurado pelo Diário do Aço.


Os militares emitiram uma autuação (multa) diante do fato, por abusar, maltratar e ferir animal doméstico. Ao fim da ocorrência, os PMs ambientais receberam a informação que o acusado estaria em viagem para o estado do Espírito Santo. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Timóteo.