Incêndio na Santa Casa de BH: paciente relata desespero
Fogo teria começado no 10° andar e as pessoas internadas tiveram que se soltar de equipamentos para fugir
Um incêndio tomou conta do 10° andar da Santa Casa de Belo Horizonte, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul, na noite desta segunda-feira (27/6). Logo, o fogo se alastrou em um dos quartos do hospital e pacientes foram evacuados do prédio. A noite na capital está fria, com temperatura na casa dos 15 graus. Pessoas internadas na unidade relataram o desespero para se soltar de equipamentos e tentar deixar o local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o fogo teria começado em uma saída de oxigênio do 10° andar. Samea Dias Antonio, 41 anos, está internada há seis dias no 9° andar descreveu o desespero. "Senti um cheiro de fumaça e escutei uma enfermeira gritando: "Tá pegando fogo". Na hora que minha amiga foi na frente na outra ala, a enfermeira gritou: "Evacua o prédio". Aí começou a correria", disse.
"Estava no 9° andar e tinha muita gente acamada. Tive que chamar a enfermeira para me soltar porque estava presa no acesso quando começou", contou Samea. "Aí a gente foi descer pela escada e quem estava precisando de ajuda nós tentamos socorrer", completou.