Cachorrinha que fugiu após carro da família capotar no prata, é encontrada

Cachorrinha que fugiu após carro da família capotar no prata, é encontrada

A empresária e arquiteta Ludmila Marinho, de 37 anos, viveu momentos de desespero desde o último sábado (11), quando sua família sofreu um acidente de carro. Apesar de grave, ela e as filhas (9, 12 e 13 anos) sofreram apenas escoriações leves. Porém, o sumiço da cachorrinha da família, Valentina, que também estava no veículo, vinha causando angústia em todos.

No momento do acidente, a cachorrinha da raça golden retrivier se assustou e fugiu. Ludmila e sua família iam de Belo Horizonte para Sericita, a bordo de um Toyota SW4 que capotou várias vezes na pista, na altura do km 162, da BR-262, próximo à cidade de São Domingos do Prata.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rio Casca, que atendeu à ocorrência, as vítimas foram atendidas, inicialmente, pelos socorristas voluntários de São Domingos do Prata e, em seguida, conduzidas ao Hospital Margarida, em João Monlevade.

"Precisamos dar valor a este pessoal que trabalha voluntário. Eles chegaram rápido, nos acalmaram, atenderam com amor e me deixaram informada a respeito das minhas duas filhas que ficaram em ambulância separada. Não tivemos nada. Apenas poucas escoriações e dores por causa do cinto de segurança. Nem um osso trincado. Não tenho outra palavra, se não milagre", relata Ludmila.

BUSCAS E REENCONTRO


Passado o susto do acidente, agora as atenções se voltavam para o sumiço da cachorrinha Valentina. De acordo com a PRF, policiais e socorristas percorreram a região em busca dela, sem sucesso. Ludmila conta que muitas pessoas fizeram parte das buscas para encontrar o animalzinho. "Estávamos ansiosos e preocupados, porém esperançosos. Ainda no sábado, um amigo da família andou até tarde da noite perto do local do acidente e não a encontrou", relembra.

Felizmente, na manhã dessa quinta-feira (16), um novo contato levou ao paradeiro de Valentina. Ela estava a um quilômetro e meio de distância do local do acidente. A cachorrinha, de cinco anos, foi encontrada por um casal de idosos que mora na região. O pai de Ludmila foi até lá encontrar com eles.