NOVE SUSPEITOS SÃO PRESOS EM GOVERNADOR VALADARES COM GRANADA E ARMAS PRÓXIMO AO PRESÍDIO

NOVE SUSPEITOS SÃO PRESOS EM GOVERNADOR VALADARES COM GRANADA E ARMAS PRÓXIMO AO PRESÍDIO

Uma operação da Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (9), próximo ao presídio de Governador Valadares, nove homens suspeitos de envolvimento em vários crimes na cidade. Um vídeo da ação policial, que circula na internet, mostra que o grupo estava escondido dentro de um matagal próximo a unidade prisional. Com os suspeitos, os militares apreenderam uma granada, cinco armas de fogo, rádios comunicadores, uma caixa de miguelitos e um Ford Ka, branco, que seria usado pelos detidos.



A suspeita da Polícia Militar é que o grupo pretendia cometer um homicídio na saída dos detentos.

A Polícia Militar explicou que a prisão só foi possível porque o serviço de inteligência da corporação estava monitorando a saída de detentos do presídio de Governador Valadares, que ocorreria nesta sexta-feira. Entre os reclusos que deixariam a unidade, estão dois desafetos do grupo encontrado no matagal.


Ainda conforme a polícia, esses detentos seriam de uma quadrilha rival aos nove detidos e por isso vivaram alvo da tentativa de homicídio. Os militares que realizaram a prisão acreditam que os criminosos estavam escondidos no mato esperando que o carro com os alvos se aproximasse para que fosse parado por miguelitos (um artefato feito de pregos), que seriam jogados na pista por eles com o objetivo de furar os pneus do veículo.

Dessa forma, o grupo conseguiria capturar os reclusos e cometer os homicídios. Contudo, eles não esperavam pela ação da Polícia Militar, que contou com viaturas terrestres e um helicóptero da corporação. Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e devem ficar à disposição do Sistema Prisional. Informação Itatiaia