Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

BELA VISTA DE MINAS: HOMEM ARRASTA GATO EM DIREÇÃO A CÓRREGO

Caso foi reportado à Polícia Civil e mobilização ganhou apoio de deputados. Gato, de nome Tom, continua desaparecido


Um caso de maus tratos aos animais em Bela Vista de Minas foi denunciado à Polícia Civil e tem o apoio inclusive de deputados estadual e federal. Conforme imagens amplamente divulgadas e compartilhadas em redes sociais, um homem caminha em direção a um gato, cujo nome é Tom, e o arrasta em direção a um córrego. A ação, flagrada por câmeras de segurança, gerou indignação na sociedade em geral.

O grupo de apoio aos animais denominado Arca Bela Vista compartilhou as imagens nas redes sociais e relatou o ocorrido. O fato ocorreu na rua 12 de Maio, no bairro Senhor do Bonfim. A dona do gato, Natália Moreira Soares, também relatou o fato e até a noite desta quinta (2), não viu mais seu bicho de estimação. Segundo ela, o homem, que é seu vizinho, afirmou que o gato estava morto e que "iria feder a sua casa". No entanto, conforme as imagens, é possível ver o gato se movendo ao ser arrastado, contra sua vontade. Natália disse que questionou o motivo do homem não ter colocado o gato na porta de sua casa e ele teria dito que não sabia que ela era a proprietária do bicho, apesar de ter reparado que ele era bem cuidado. A mulher desmentiu o homem em sua postagem, afirmando que ela mesmo já havia ido até a casa dele buscar o gato, em outra ocasião, quando Tom estava machucado.

Ainda em seu texto, Natália detalha que há menos de uma semana a esposa do envolvido a viu com Tom e elogiou o gato. Ao final de sua postagem Natália destaca que a Polícia já foi informada de toda a ação. "População belavistana, NÃO PODEMOS DEIXAR PASSAR IMPUNE. Nos ajudem a compartilhar o caso vamos dar voz ao Tom não vamos deixar que ele seja mais um ISTO TEM QUE PARAR. Hoje é minha família que chora. Mais quantas vão ter que chorar para que pessoas assim saibam que maus tratos e crime?" questiona ela.

Deputados se mobilizam

Ainda nesta quinta, o deputado estadual Fred Costa (Patriota) e o deputado estadual Delegado Bruno Lima (PP), encaminharam ofício ao delegado regional de João Monlevade, Bernardo de Barros Machado. No documento eles destacam a lei de maus tratos contra animais e pedem "total empenho para apuração do caso". A Polícia Civil investiga o ocorrido


NOTÍCIA 1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!