SAQUEADORES DE CARGA DE FRANGO SÃO BALEADOS NA BR-153 E UM MORRE

Dupla foi atingida quando tentavam roubar a mercadoria de caminhão parado na pista

SAQUEADORES DE CARGA DE FRANGO SÃO BALEADOS NA BR-153 E UM MORRE

Um tiroteio foi registrado na última quinta-feira (12), na BR-153, próximo ao Trevão, em Monte Alegre de Minas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma pessoa morreu e outra foi levada com um ferimento no rosto para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

De acordo com a PRF, os disparos ocorreram depois que um grupo de 40 pessoas se aproximou de um caminhão que havia tombado na pista, no km 75, para tentar levar parte da carga de frango congelada.

O fato ocorreu poucas horas depois do tombamento da carreta, por volta das 7h, durante o transbordo da carga para outro veículo, feito sob supervisão de uma pessoa autorizada pelo condutor acidentado.

Segundo ele, os indivíduos se aproximaram do local e ele fez os disparos. O homem, que não teve a identidade revelada pela polícia, se apresentou-se à PRF e informou que atirou para se defender e evitar o saque.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Monte Alegre de Minas, juntamente com o autor dos disparos. Já o motorista foi socorrido para uma unidade de saúde em Prata.

O acidente

O veículo, que saiu de Goiás e tinha como destino a cidade de Santos, no litoral de São Paulo, saiu da pista durante a madrugada. Equipes da Triunfo Concebra, empresa que administra a rodovia, estiveram no local do acidente para auxiliar na retirada da carga e do veículo, que ficou no acostamento.