COMERCIANTE É BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO EM SANTA BÁRBARA

COMERCIANTE É BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO EM SANTA BÁRBARA

Um comerciante de Santa Barbara de 52 anos, foi baleado na madrugada desta quarta-feira (11), após uma tentativa de assalto.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na Rua Dimissiana no Bairro São Bernardo.

A esposa da vítima relatou que o marido se levantou como de costume para ir a cidade de Belo Horizonte fazer compras no CEASA, e repor mercadoria do supermercado que pertence a família.

Quando ela ouviu o esposo pedindo socorro, já que estava sendo assaltado. Depois ela ouviu três disparos de arma de fogo.

Assim que saiu de casa viu o marido caído e um mascarado correndo do local.

O filho da vítima acrescentou que encontrou a bolsa do pai aberta no quintal, mas nada foi subtraído. Ele acredita que o pai pode ter jogado a bolsa no quintal.


Uma testemunha informou que estava dentro do caminhão, aguardando a vítima para irem ao CEASA, quando ouviu uns gritos, e ao abrir a porta do caminhão, viu um homem trajando roupas de cor preta, apontando uma arma de fogo na direção do rosto da vítima, então ele fechou a porta do caminhão.


Em seguida ouviu barulho de tiros, e quando desceu do caminhão viu o indivíduo correndo sentido a Rua Nossa Senhora da Conceição e a vítima caindo ao solo, tendo ele, juntamente com o filho da vítima, o socorrido até o hospital local com um ferimento próximo a axila.


Em contato com a vitima no hospital, ela não conseguiu repassar detalhes, se limitando a dizer que o autor anunciou um assalto; que ele é baixo, de cor negra e estava de máscara. O estado da vítima é grave, por isso foi realizada a transferência para uma unidade hospitalar em Belo Horizonte.


O local não possui câmeras de monitoramento, em contato com o sistema "olho vivo", foi encontrada uma marca de disparo em uma muro, e localizados pedaços de um projétil no chão. A perícia foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. A Polícia Militar segue em rastreamento para tentar localizar o suspeito.