DIÁCONO GLEISON É ORDENADO PADRE EM NOVA ERA

DIÁCONO GLEISON É ORDENADO PADRE EM NOVA ERA

Pela imposição das mãos de Dom Marco Aurélio Gubiotti, bipo diocesano de Itabira-Cel. Fabriciano, o Diácono Gleison Nascimento Magatão, CR foi ordenado padre na manhã do último sábado 7 de maio, assumindo o lema: "Para fazer, ó Deus, a tua vontade" (Hb 10,7).


A solene Celebração Eucarística, realizada na Paróquia São José da Lagoa (Nova Era/MG), mais precisamente na Igreja São Caetano, contou com a presença de diversos padres e diáconos da Ordem dos Clérigos Regulates – Teatinos e da Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano, além de familiares e amigos do neo-sacedorte, vindos de sua terra natal, e das Paróquias onde fez pastoral: Paróquia Santa Cruz (Contagem), Paróquia São Francisco de Assis (Ribeirão das Neves), Bom Jesus dos Palmares (Ibirité), Santa Rita de Cássia (Taguaí/SP – atual paróquia), além da anfitriã, Paróquia São José da Lagoa (Nova Era).


Padre Gleison é religioso da Ordem dos Clérigos Regulares Teatinos, e natural de Novo Horizonte de Inhapim, distrito do município de Inhapim, localizado na região do Vale do Rio Doce, interior de Minas Gerais. Chegou a Nova Era em 2018, como Irmão dos votos temporários, e criou uma relação forte com a cidade e seus paroquianos. Assim sendo, o novo padre prometeu que seria ordenado nas terras de São José da Lagoa.


Ao final da Missa, o prepósito provincial dos Teatinos no Brasil, Pe. Rafael Tadeu Dias Machado, CR, comunicou que o Pe. Gleison continuaria servindo à Paróquia Santa Rita de Cássia (Diocese de Ourinhos), na cidade de Taguaí, em São Paulo, onde já trabalhava como diácono. A partir de agora, será vigário paroquial