NOVA ERA:RETOMADA DAS TRADIÇÕES MARCA DOMINGO DE RAMOS

Livres dos rigorosos protocolos impostos pela pandemia, rituais religiosos reconquistam cenários históricos de Nova Era.

NOVA ERA:RETOMADA DAS TRADIÇÕES MARCA DOMINGO DE RAMOS

Tradição católica volta a acontecer em Nova Era depois de dois anos por conta da pandemia de covid-19. O tradicional Domingo de Ramos foi celebrado em várias igrejas católicas de Nova Era neste domingo (10).


Os fiéis saíram em caminhada da comunidade Sagrada Família em direção a igreja São Caetano conduzidos pelo padre Elvis José Correia, CR.


Outra procissão, saiu da igreja Nossa Senhora das Graças com destino também a Igreja São Caetano conduzida pelo padre Flávio Motta, CR.


O Domingo de Ramos é uma prévia do Tríduo Pascal (quinta, sexta e sábado). A bíblia relata a chegada de Jesus na cidade de Jerusalém, após 40 dias no deserto passando por tentações e jejum. As pessoas o saudaram com ramos de palmeira e oliveira, motivo pelo qual ficou conhecido como Domingo de Ramos, enquanto Jesus seguia montado em um jumento simbolizando a humildade nos seus últimos dias terrenos.

Para recordar, as pessoas costumam levar ramos para a igreja para serem benzidos, bem como realizam procissões lembrando a forma como Jesus foi aclamado. Os ramos simbolizam a vitória de Jesus e são levados pelas pessoas para as suas casas que os guardam em sinal de proteção contra tempestades e outros males.