HOMEM EFETUA DISPARO DE ARMA E MORRE DENTRO DE HOTEL NO VALE DO AÇO

Militares apreenderam drogas no quarto do hóspede

HOMEM EFETUA DISPARO DE ARMA E MORRE DENTRO DE HOTEL NO VALE DO AÇO

Um homem morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em um hotel, na rua Maraque, no bairro Iguaçu, em Ipatinga, Minas Gerais. De acordo com informações do recepcionista do hotel à Polícia Militar, a vítima estaria efetuando disparos de arma de fogo no local.

Ainda de acordo com relato da testemunha, o homem, identificado como Antônio Gonçalves Marques Neto, de 32 anos, estaria atirando na sacada do hotel, sentido via pública. Segundo a Polícia Militar, que esteve no local, eles realizaram o adentramento tático até o quarto andar, momento que avistaram o homem deitado no final do corredor, ao lado de um colchão.

Conforme dito pela PM, Antônio não acatou as ordens de colocar as mãos sobre a cabeça, pois estava gesticulando e gritando palavras desconexas. Os militares se aproximaram do indivíduo e realizaram a imobilização e busca pessoal.

De acordo com a Polícia Militar, foi encontrado próximo a Antônio, uma pistola, da marca Taurus, modelo 58 HC Plus, e, devido ao risco, o homem foi algemado. Consta no boletim de ocorrência, que ele estaria se debatendo e falando palavras desconexas, por isso foi necessário amarrá-lo com uma corda.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), esteve no local para realizar os cuidados médicos, com o intuito de acalmar o indivíduo. O Corpo de Bombeiros também esteve no local e, durante atendimento, foi preciso realizar manobras de reanimação cardiopulmonar, visto que Antônio estaria sofrendo uma parada cardiorrespiratória.

Mesmo com os trabalhos de socorro, o homem não resistiu e morreu. Conforme o relato de uma médica que atuou na ocorrência aos militares, o homem estaria cianótico (cor azulada ou acinzentada da pele, das unhas, dos lábios ou ao redor dos olhos).

A perícia da Polícia Civil esteve no local para realizar os trabalhos de praxe, onde foram recolhidos estojos e projeteis de arma de fogo. No corredor foi contatado marcas de disparo de arma de fogo.


O corpo de Antônio foi encaminhado pela viatura do Bombeiro até o Instituto Médico Legal (IML). Ao realizar buscas no veículo do indivíduo, os militares encontraram diversos frascos e ampolas de remédios anabolizantes. No quarto onde o homem estava hospedado, com um amigo, foi encontrado pelos policiais uma porção de maconha e uma porção de cocaína, em cima de uma mesa.

O amigo de Antônio, relatou à PM, que o homem terminou um relacionamento com uma mulher recentemente e havia chegado de Belo Horizonte, onde se encontraram no hotel que aconteceu os fatos. Diante do acontecimento, os materiais ilícitos foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.