CLIENTES DO BANCO DO BRASIL TAMBÉM ENFRENTAM PROBLEMAS
Em Nova Era, várias empresas não conseguiram acessar o site do BB para realizar transferências e pagamento de funcionários.
Clientes do Banco do Brasil (BB) também enfrentaram problemas ontem, sexta-feira (4), assim como os do Nubank. Foram afetados também correntistas em Itabira e região.
O site de monitoramento de serviços online Downdetector informou que, por volta das 13h21, as notificações de problemas de usuários do aplicativo do BB saltaram para cerca de 515 registros. Operações no internet banking e login no aplicativo eram as principais queixas dos usuários.
"O BB confirma que houve uma breve instabilidade no final da manhã de ontem, sexta-feira (4). O app e todas as suas transações funcionam dentro da normalidade nesta tarde", informou o banco por meio de nota. Porém, até as 18h de hoje alguns clientes ainda reportavam problemas para acessar eletronicamente as contas.
No caso do Nubank, ao redor das 12h40, as notificações tiveram um pico de cerca de 400 registros. O saldo em conta e as transferências de valores apareciam como os principais problemas registrados pelos clientes da fintech.
"Parte da nossa base de clientes encontrou oscilações em alguns serviços na manhã de hoje (4). Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual", diz o Nubank.
Ontem, o Itaú Unibanco foi alvo de diversas reclamações por parte de clientes descontentes, com queixas envolvendo problemas de acesso a contas, incluindo pelo aplicativo do banco.
Segundo o banco, a origem do problema esteve relacionada a um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento.
"Clientes com faturas de cartões e boletos vencidos na quinta-feira (3) e pagos nesta sexta-feira (4) terão juros e encargos referentes a 1 dia de atraso inibidos ou, se cobrados, ressarcidos automaticamente em sua conta corrente. Demais situações serão avaliadas caso a caso", informou o Itaú.