OBRAS DE DESVIO EM NOVA ERA PODE DEMORAR AINDA MAIS

DNIT informou que a obra irá atrasar, já que só vai poder ser iniciada após o local ser estabilizado

OBRAS DE DESVIO EM NOVA ERA PODE DEMORAR AINDA MAIS

O trecho da BR-381, em Nova Era, região Central de Minas Gerais, onde o asfalto cedeu, teve um novo deslocamento de terra do talude, conforme informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Naquele local, após fortes chuvas ocorridas na região no início de janeiro, ocorreu um deslocamento de uma grande massa de terra do talude, pressionando a base da rodovia e rompendo a pista, interrompendo o trânsito na região no dia 14 de janeiro.

Esse novo deslocamento, segundo o DNIT, fez com que fosse comprometido também as áreas previstas para o desvio. Com isso, a obra irá atrasar, já que só vai poder ser iniciada após o local ser estabilizado.

"Os técnicos continuam monitorando a ocorrência para início da construção do desvio, utilizando volume considerável de material pétreo, no menor prazo possível e de maneira segura. Especialistas em geotecnia do DNIT também realizam os levantamentos necessários para elaborar a solução definitiva do problema do eixo principal", informou o DNIT, por meio de nota.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes informou ainda que foi decretado emergência para a contratação dos serviços. "Dessa forma, a contratação de empresa e o plano de ataque para implantação do desvio tramitam de maneira prioritária para início das obras e restabelecimento do tráfego em curto prazo, a partir da estabilização do maciço".

NOTA DO DNIT:

Novo deslocamento de maciço é identificado no km 321 da BR-381/MG. As equipes do DNIT identificaram, nesta quinta-feira (21), novo deslocamento do maciço e a continuidade de movimentação de terra no talude do km 321 da BR-381/MG, no município de Nova Era.