PREFEITURA SUSPENDE VACINA APÓS CRIANÇA SOFRER PARADA CARDÍACA

O caso está sendo investigado e outras crianças monitoradas

PREFEITURA SUSPENDE VACINA APÓS CRIANÇA SOFRER PARADA CARDÍACA

A Prefeitura de Lençóis Paulista, no interior do estado de São Paulo, suspendeu por sete dias a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos. Segundo o executivo, a suspensão é devida uma criança, de 10 anos, ter sofrido uma parada cardíaca 12 horas depois de receber a dose pediátrica do imunizante da Pfizer.


O comitê de enfrentamento da Covid-19 do município relatou que não há dúvidas sobre a importância da vacinação infantil, mas devido o ocorrido será dado esse prazo parar o acompanhamento e monitoramento diário das 46 crianças vacinadas até o momento.

A família da criança informou que ela apresentou alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou, por isso, foi levada para o hospital onde foi reanimada. A criança está estável e permanece em observação médica.

A suspensão da vacinação é o prazo parar o aprofundamento sobre o ocorrido e envio de relatórios aos órgãos de controle federais e estaduais.

A Secretaria de Saúde está solicitando autorização para acesso ao prontuário médico da criança, uma vez que o atendimento médico ocorreu na rede privada. Segundo a secretaria, a vacinação de adultos segue normalmente na cidade.