DEPUTADOS APRESENTAM ACORDO PARA INVESTIR NO ARMAMENTO DA POLÍCIA DE MINAS GERAIS
ALMG homenageou os profissionais responsáveis pela operação em Varginha no fim de outubro
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deve receber recursos, a partir de acordo entre deputados estaduais, para reforçar o armamento da corporação. A informação foi dada nessa terça-feira (14), durante sessão da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Na ocasião, os policiais militares e rodoviários federais responsáveis pela operação em Varginha, no Sul de Minas Gerais, contra uma quadrilha especializada em assalto a bancos, foram homenageados com a entrega de votos de congratulações. A ação, em 31 de outubro, resultou na morte de 26 criminosos.
O deputado João Leite (PSDB) é um dos que assinou o acordo para destinar recursos para a compra do armamento. O parlamentar destaca que, apesar da operação em Varginha ter sido considerada exitosa, já que nenhum policiamento se feriu, o armamento dos criminosos era superior.
"O armamento do Bope representava 30% do armamento dos criminosos. Por isso, estamos solicitando de cada deputado um valor para que o nosso Batalhão de Operações Especiais tenha condição de, além de ser uma surpresa para criminosos, vencer o crime em favor da nossa sociedade", afirmou.
A operação em Varginha, realizada em 31 de outubro, apreendeu explosivos, armas (sendo dez fuzis), além de munições, granadas, coletes e veículos roubados. A operação Audaces Fortuna Sequitur ("a sorte que acompanha os audazes") também apreendeu uma carreta com fundo falso no município vizinho de Muzambinho.