DEPUTADOS APRESENTAM ACORDO PARA INVESTIR NO ARMAMENTO DA POLÍCIA DE MINAS GERAIS

ALMG homenageou os profissionais responsáveis pela operação em Varginha no fim de outubro

DEPUTADOS APRESENTAM ACORDO PARA INVESTIR NO ARMAMENTO DA POLÍCIA DE MINAS GERAIS

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deve receber recursos, a partir de acordo entre deputados estaduais, para reforçar o armamento da corporação. A informação foi dada nessa terça-feira (14), durante sessão da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Na ocasião, os policiais militares e rodoviários federais responsáveis pela operação em Varginha, no Sul de Minas Gerais, contra uma quadrilha especializada em assalto a bancos, foram homenageados com a entrega de votos de congratulações. A ação, em 31 de outubro, resultou na morte de 26 criminosos.

O deputado João Leite (PSDB) é um dos que assinou o acordo para destinar recursos para a compra do armamento. O parlamentar destaca que, apesar da operação em Varginha ter sido considerada exitosa, já que nenhum policiamento se feriu, o armamento dos criminosos era superior.

"O armamento do Bope representava 30% do armamento dos criminosos. Por isso, estamos solicitando de cada deputado um valor para que o nosso Batalhão de Operações Especiais tenha condição de, além de ser uma surpresa para criminosos, vencer o crime em favor da nossa sociedade", afirmou.

A operação em Varginha, realizada em 31 de outubro, apreendeu explosivos, armas (sendo dez fuzis), além de munições, granadas, coletes e veículos roubados. A operação Audaces Fortuna Sequitur ("a sorte que acompanha os audazes") também apreendeu uma carreta com fundo falso no município vizinho de Muzambinho.