JORNAL NACIONAL BATE RECORDE NEGATIVO E TEM PIOR QUINTA-FEIRA DO ANO

Rede Globo

Rede Globo

Exibido mais cedo devido ao futebol, o Jornal Nacional bateu recorde negativo na noite de quinta-feira (9) e amargou seu pior índice neste dia da semana no ano: 20,6 pontos. O telejornal da Globo foi ao ar das 19h55 às 20h31 e conquistou 32,5% de share (participação) na Grande São Paulo.

De acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos pelo Notícias da TV, 63% foi o total de televisores ligados na região paulista durante a exibição do telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos. A quinta-feira mais vista do JN neste ano também foi a edição com maior ibope no geral: 32,9 pontos, registrados em 18 de março.

Assim como os folhetins da Globo, o informativo tem vivido uma crise de audiência sem precedentes. Ontem, Malhação Sonhos (12,8), Nos Tempos do Imperador (14,0), Quanto Mais Vida, Melhor! (18,3) e Um Lugar ao Sol (22,0) também bateram recordes negativos, com os piores índices de audiência das tramas às quintas-feiras.

Com os resultados, a emissora da família Marinho pontuou 12,5 de média-dia (7h-0h), marca mais baixa neste dia da semana desde 4 de junho, quando havia marcado 11,9.

O Cravo e a Rosa cumpriu sua missão de levantar a audiência pós-Jornal Hoje mais uma vez e já deu mais ibope do que o telejornal da hora do almoço. A reprise da trama cravou 11 pontos, enquanto o JH fez 10,4.