O GALO GANHOU!": ATLÉTICO-MG É CAMPEÃO BRASILEIRO E ENCERRA JEJUM DE 50 ANOS

Alvinegro derrota o Bahia, chega a 81 pontos na tabela e sela conquista em campanha soberana no Campeonato Brasileiro

O GALO GANHOU!": ATLÉTICO-MG É CAMPEÃO BRASILEIRO E ENCERRA JEJUM DE 50 ANOS

O grito de "é campeão" saiu definitivamente, a plenos pulmões, da garganta do torcedor do Atlético-MG. Depois vencer o campeonato de 1971 (o primeiro nomeado "Campeonato Brasileiro), há 50 anos, o Galo volta ao topo do futebol nacional para erguer a sonhada e tão esperada taça do Brasileirão.

A conquista foi concretizada nesta quinta, com a vitória sobre o Bahia, em jogo adiado da 32ª rodada da competição.


O triunfo de virada, na Fonte Nova, fez o Alvinegro chegar a 81 pontos na tabela, 11 a mais que o Flamengo, segundo colocado, que tem 70. O time carioca pode atingir, no máximo, 79 pontos, pois ainda disputa três jogos no campeonato.

Uma equipe sólida, mas também estruturada com grandes individualidades. A principal delas: Hulk. Depois de 16 anos no exterior, o atacante paraibano voltou ao futebol brasileiro, onde teve passagem relâmpago no começo da carreira.

A desconfiança inicial foi desmontada com gols e assistências. É o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 17 gols. É o goleador maior do Galo na temporada, com 32.

Junto a ele, a segurança de Everson, a experiência de Mariano e Junior Alonso; a grata surpresa Nathan Silva; o alto nível de Guilherme Arana, Allan e Jair; a versatilidade de Zaracho, a categoria de Nacho Fernández, além do poder de decisão de Diego Costa e Keno. Somado a tudo isso, apoio de um grupo forte.