IPÊS CHAMAM A ATENÇÃO EM NOVA ERA: SAIBA MAIS SOBRE A ESPÉCIE

Ipês-amarelos ficam floridos em um período que varia de um a quinze dias; antecipação ou atraso da florada estão relacionados às mudanças no clima.

IPÊS CHAMAM A ATENÇÃO EM NOVA ERA: SAIBA MAIS SOBRE A ESPÉCIE

Por várias partes de Nova Era e do Brasil, o tom amarelo tem se tornado predominante desde agosto. Isso se dá graças ao esplendor das flores dos ipês-amarelos, que podem ser contempladas em algumas regiões também durante o mês de setembro.

Tanto nas matas, como em áreas urbanas, essas árvores tem se destacado por aqui, pelo colorido e pela capacidade de transformarem completamente a paisagem na qual estão inseridas. Mas essa mudança no visual e beleza tem prazo curto de duração: geralmente não ultrapassam os 15 dias.


Apesar de o nome "ipê" ser utilizado de forma generalizada, ele engloba uma robusta variedade de espécies. De acordo com a profissional o termo faz referência a duas linhagens diferentes: o gênero Tabebuia e o gênero Handroanthus. Estima-se que no mundo existam ao menos 100 espécies de ipês, sendo que no Brasil ocorrem 40 delas, e 20 são exclusivas do nosso território.

Rua Itabira